Estar atento às tendências do design de interiores é muito mais do que tornar um projeto bonito e funcional. A relação pessoal com o lar e diferentes espaços ganhou destaque, especialmente, após a pandemia. Quando a maioria das pessoas passaram a ocupar ainda mais os ambientes de suas próprias casas.

Sendo assim, é importante pensar que dentro desse novo costume, os lares ganham ainda mais destaque quanto à qualidade de vida. Somar tendências a um ambiente aconchegante, se tornou o principal objetivo para um projeto valorizado.

Principais tendências da atualidade

Além deste contexto, diversas outras tendências têm sido exploradas como elementos fundamentais em novos projetos: a sustentabilidade, que visa reduzir impactos ambientais; a tecnologia, que busca o conforto e praticidade com tudo conectado em uma casa inteligente; e a afetividade, que inclui elementos que tragam bem estar ao ambiente.

Entretanto, existem outros itens importantes que podem e devem estar dentro de um projeto, como:

  • Minimalismo: o conceito do “menos é mais” ganha formas importantes no ambiente. Reduzir os excessos valoriza os detalhes e projeta espaços mais amplos. Objetos organizados e mobiliários bem posicionados geram aconchego e bem-estar.
  • Cores: O que antes era visto como uma simples pintura agora ganha personalidade. Rodateto, vigas e teto, além da marcenaria, viraram protagonistas nas paletas multicoloridas que vão muito além das cores sóbrias. As tintas de pigmentação natural também vem ganhando espaço na decoração dos interiores.
  • Verde dentro de casa: conectar pessoas à natureza está cada vez mais em alta. Os benefícios das plantas e jardins nos ambientes já é comprovado cientificamente, ligando a presença da vegetação ao bem-estar.
  • Peças e mobiliários multifacetados: móveis retráteis e híbridos podem atender a mais de uma função e servir também como ótimas peças de decoração.
  •  Iluminação natural: além de diminuir o uso excessivo de energia, a luz natural forma uma composição que deixa os espaços ainda mais vivos.
  • O home office: o ambiente que definitivamente chegou para ficar também merece atenção. Por isso, é importante investir em espaços aconchegantes e amplos para a rotina de trabalho em casa.

Revestimentos como tendência – o Euro Terrazzo e a sustentabilidade

A importância da sustentabilidade vem ganhando espaço nos últimos anos, sobretudo na decoração e construção civil. Reutilizar materiais ajuda não só o meio ambiente, mas também é economicamente viável em um projeto.

Nos revestimentos não é diferente. O Euro Terrazzo é derivado de um processo ancestral que utiliza fragmentos de mármore, pedras e vidro. De uma forma única, estes materiais são misturados ao cimento e óxidos e depois transformados em placas com espessuras diversas para serem aplicadas ao ambiente desejado.

O Euro Terrazzo possui certificado LEED (Liderança em energia e design ambiental), que estabelece parâmetros de construções sustentáveis reconhecidos mundialmente. Objetivando a conscientização dos construtores e arquitetos da importância de ambientes sustentáveis. Além de uma peça em total conformidade com o meio ambiente, o Euro Terrazzo possui o design perfeito para os mais variados ambientes.

Inspire-se em nossos produtos e insira o Euro Terrazzo no seu projeto.

no comments

Envie uma resposta ou comentário.